top of page
Asset 1@2x.png

Projetos e serviços
realizados pelo Ceadi

Asset 1@2x.png
Logo dos projetos-01.png

É um modo intensivo de intervenção desenvolvido para crianças no espectro autista e favorece o desenvolvimento em todos os aspectos.
Sendo um checklist abrangente vai avaliar e cuidar de competências que vão desde a comunicação até a independência pessoal. Como um modelo naturalístico entende a motivação da criança para brincar como catalisador das brincadeiras e pode ocorrer dentro de espaços como casa, escola e clínica.
O seu grande eixo é a motivação intrínseca para as interações sociais, ou seja, no aumento das habilidades socioemocionais, de linguagem e das trocas afetivas das crianças com o outro. Reconhece assim, que o desenvolvimento nesses domínios é particularmente afetado o
autismo.
As práticas de intervenção são baseadas em evidências replicadas de pesquisas sobre aprendizagem na primeira infância e aprendizagem do desenvolvimento.

Logo dos projetos-11.png

Esse projeto foi idealizado para o acompanhamento e escuta mais próxima das famílias. Esta construção se dá através da escuta individualizada dos responsáveis e momentos de encontro em grupos. As bases são o acolhimento, a escuta ativa e a psicoeducação.
Queremos ajudar as famílias na ressignificação do seu lugar de pais, respeitando suas próprias condições e necessidades. Acreditamos que esse suporte pode instrumentalizar as famílias para que, apoiadas emocionalmente e munidas de conhecimento, encontrem seu jeito próprio de viver a maternidade e a paternidade.

Logo dos projetos-07.png
Asset 1@2x.webp
Asset 1@2x.png
Logo dos projetos-05.png

O Núcleo se propõe a disseminar o saber da integração sensorial dentro de uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar.
Entendemos que o processamento sensorial atravessa todas as áreas do desenvolvimento: aprender, brincar, se relacionar, interagir, se movimentar, ter autonomia no cotidiano, dentre outras habilidades.
Na prática, avaliamos a criança e podemos estabelecer quais das suas dificuldades no desempenho ocupacional estão relacionadas à disfunção de processamento sensorial, sendo a criança atendida no Ceadi ou não.
A avaliação finaliza com a entrega de um relatório que destaca à relação entre o processamento sensorial e as capacidades/dificuldades da criança em atividades do seu cotidiano.

Logo dos projetos-03.png

O Núcleo se propõe a disseminar o saber da integração sensorial dentro de uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar.
Entendemos que o processamento sensorial atravessa todas as áreas do desenvolvimento: aprender, brincar, se relacionar, interagir, se movimentar, ter autonomia no cotidiano, dentre outras habilidades.
Na prática, avaliamos a criança e podemos estabelecer quais das suas dificuldades no desempenho ocupacional estão relacionadas à disfunção de processamento sensorial, sendo a criança atendida no Ceadi ou não.
A avaliação finaliza com a entrega de um relatório que destaca à relação entre o processamento sensorial e as capacidades/dificuldades da criança em atividades do seu cotidiano.

O Centro de Estudos é o responsável pela formação continuada dos parceiros do Ceadi (terapeutas das diferentes especialidades), e/ou pela promoção de eventos para o público externo.

asset-2-2x.webp

Faça o agendamento
com a nossa recepção:

bottom of page